segunda-feira, 27 de julho de 2009

4º Encontro - Mapeamento e Diagnóstico Participativo


DATA: 18/07/2009

Local : Ação Educariva - Sta. Cecília

HORÁRIO: 14h - 17h

Nº de participantes: 30

Nº de GAs participantes:10 (Barra Funda, Belém, Vl. Califórnia, Jova Rural, Casa Verde, Heliópolis, Jaguaré,jaçanã, Pari A, Jd. Clímax).

Objetivo do Encontro: Esclarecimentos das atividades e etapas de funcionamento do PCU, continuidade às atividades do mapeamento participativo e processo de consulta – Etapa de qualificação do mapa falante


Esse encontro foi marcado por uma longa conversa sobre o processo PCU, diálogos sobre as dúvidas das etapas do PCU, papéis, funções e atores envolvidos. Direcionamento das atividades e etapas de mapeamento participativo articulados ao processo de consulta de percepção.

Satisfatório no que diz respeito aos diálogos sobre os processo e etapas PCU e direcionamento das atividades de mapeamento e consulta, entretanto não houve muito tempo para aplicarmos o exercício já na reunião. Apenas quatro grupos trouxeram seus esboços para mostrar, a partir dessas experiências, foi exemplificada a atividade e informada a diretriz para as próximas etapas.


Aproveitamos essa oportunidade para clarear a questão do oferecimento de recursos da UNICEF aos GAs, via cursos de gestão comunitária e apoio, através dos facilitadores e, uso do logo da PCU nas redes de negociação com possíveis parceiros da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário